Primeira vacinada em Ios.

Primeira vacinada em Ios.

“Estou muito feliz e honrado em iniciar a vacinação contra a Covid-19 aqui em Ilhéus”, disse o prefeito e médico, Mário Alexandre, na manhã desta terça-feira (19), após imunizar a Técnica de Enfermagem do Hospital São José, Ivonete Nascimento, de 59 anos, a primeira a receber a vacina na cidade.

Entusiasmada com o momento, Ivonete não escondeu sua satisfação. “É muito emocionante porque eu, entre muitos, fui a primeira a ser contemplada. Isso é gratificante. Eu espero que muitas pessoas tenham essa mesma oportunidade. A ansiedade é grande para a gente se libertar desse vírus”, disse a Técnica, que agradeceu ao prefeito pela vacina.

O ato, realizado em uma sala do Colégio Fênix, ao lado do CAE III, antigo Sesp, Avenida Canavieiras, deu início à execução da primeira fase do Plano Municipal de Imunização para vacinar os trabalhadores da saúde; os idosos abrigados de 60 a 80 anos ou mais; e indígenas. Antônia Pires, 67 anos, técnica de Enfermagem, e outros 33 profissionais de saúde, também receberam a primeira dose imunizante da Covid-19.