Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Faroeste: MPF quer impedir aposentadoria de desembargadora Ilona Reis

Ilona Reis quer aposentadoria antecipada.
Ilona Reis quer aposentadoria antecipada.

O Ministério Público Federal se manifestou contra o pedido de aposentadoria voluntária da desembargadora Ilona Reis, do Tribunal de Justiça da Bahia. Ela foi presa na 6ª e 7ª fase da Operação Faroeste. O MPF pediu ao Superior Tribunal de Justiça, nesta terça-feira (19), uma cautelar contra a aposentadoria da magistrada.  

No fim de 2020, Ilona foi denunciada pela prática dos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, juntamente com outras três pessoas. O grupo é acusado de integrar uma organização criminosa que atuava no TJBA para regularizar terras na região Oeste da Bahia, por meio de compra de decisões judiciais. 

Para o MPF, a ação da desembargadora é uma tentativa de fugir das amarras processuais criadas pelos indícios de atividade criminosa que a envolvem. O órgão ministerial entende que, se seu propósito for frustrar os efeitos da medida de afastamento do cargo, “a satisfação de sua pretensão pela autoridade administrativa lesionaria diretamente a tutela da boa-fé objetiva, por admitir situação de flagrante abuso do direito”. 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também