Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Prefeitura de Ilhéus reforma 11 escolas; Mário Alexandre vistoria unidades na Princesa Isabel

Marão visita escolas em construção.
Marão visita escolas em construção.

A suspensão das aulas na rede municipal de Ilhéus, em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), não paralisou as obras tocadas pela Prefeitura nas unidades escolares. Nesse período, 11 escolas já passaram por reforma, das quais cinco já estão com obras concluídas. Durante visita às escolas Princesa Isabel e Dom Eduardo, na Avenida Princesa Isabel, o prefeito Mário Alexandre destacou que o serviço garante uma educação de qualidade para as crianças e os jovens matriculados na rede.

“Todos os setores da educação são prioridade. Estamos intensificando os serviços na rede e quando as crianças retornarem vão encontrar um ambiente digno e mais seguro. Vamos ter um 2021 com mais educação e por isso estamos preparando todos os equipamentos. Isso é fundamental para levantar a autoestima do nosso povo e oferecer mais conforto às crianças e aos servidores que trabalham aqui”.

Marão, Eliane Oliveira e Claúdio Magalhães.
Marão, Eliane Oliveira e Claúdio Magalhães.

Na ocasião, o Centro Público de Economia Solidária (Cesol) Litoral Sul entregou para o Município 2.500 máscaras de proteção, destinadas ao combate à Covid-19. A reforma geral contempla cobertura, piso, janelas, portas, instalações elétricas e hidrossanitárias.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil (Seinfra), responsável por fiscalizar as obras, o serviço já foi concluído nas escolas Perpétua Marques, Heitor Dias, Santo Antônio e Professor Paulo Freire e no Instituto Municipal de Ensino (IME) Eusínio Lavigne.

As escolas do Banco da Vitória e Dom Eduardo possuem 90% de avanço físico. Já as unidades municipais Gisélia Soares; Princesa Isabel – antigo IME da Princesa Isabel; Themístocles Andrade e Dr Nelson D’Oliveira apresentam cerca de 30% de conclusão.

Matrícula – A partir da próxima segunda-feira (18) a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) inicia as matrículas para alunos oriundos de outras escolas. A matrícula dos estudantes que permanecerão na mesma escola ocorreu por meio de processo automático, com vaga garantida. 

Para evitar a transmissão da Covid-19, os pais ou responsáveis devem seguir todos os protocolos de segurança sanitária, com uso da máscara de proteção e distanciamento social. O início das aulas não presenciais está previsto para 8 de fevereiro de 2021.

O prefeito Mário Alexandre realizou a visita acompanhado dos secretários Átila Docio (Seinfra); Eliane Oliveira (Seduc), vereadores Cláudio Magalhães e Paulo Carqueija, do ex-vereador Juarez Barbosa e da equipe gestora das unidades escolares.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também