Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Faculdade de Ilhéus faz renovação de matrícula até 19 de janeiro

Vestibular online Faculdade de Ilhéus.
Vestibular online Faculdade de Ilhéus.

A Faculdade de Ilhéus realiza a renovação de matrícula dos seus alunos para o semestre 2021.1 até 19 de janeiro, na modalidade on-line, a exemplo do semestre anterior. O início das atividades acadêmicas ocorrerá em fevereiro.

A “rematrícula” é um procedimento oferecido aos alunos veteranos dos cursos de graduação em Engenharia Civil, Odontologia, Psicologia, Administração, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem e Nutrição. Neste semestre letivo, a Faculdade vai implantar o primeiro curso de nível tecnológico, Estética e Cosmética, autorizado pelo Ministério da Educação.

Para efetivar a matrícula, o aluno deve acessar o site www.faculdadedeilheus.com.br. e utilizar a plataforma Portal do Aluno. Caso ocorra algum problema de ordem técnica, com referência ao funcionamento e logística da plataforma, o caminho a seguir é Portal do Aluno/Protocolo/Grupo:Tecnologia/Tipo: Matrícula Online, para que a equipe de Tecnologia da Informação e Comunicação possa adotar as providências necessárias. Se houver pendência de ordem acadêmica, o estudante deve escolher Grupo: Acadêmico; e no caso de pendência econômica, a opção é Grupo: Financeiro.

Durante esse período de afastamento social, imposto pela pandemia da covid-19, a Faculdade de Ilhéus a fim de dar continuidade à produção do conhecimento e do aprendizado, não economizou esforços e realizou investimentos na área de tecnologia para implantação da plataforma de aulas on-line, conforme critérios estabelecidos pelo Ministério da Educação. A inovação tecnológica também contemplou os serviços administrativo e financeiro.

“A perspectiva na instituição é que o início das atividades acadêmicas 2021.1 seja de forma remota, até que tenhamos, por parte dos órgãos públicos da saúde, a devida autorização para o retorno das atividades presenciais”, informa a diretora acadêmica, Sandra Milanesi.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também