Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Ilhéus: trabalhadores da Central Covid reclamam de salários atrasados

Trabalhadores estão passando necessidade.
Trabalhadores estão passando necessidade.

Trabalhadores que atuam na Central Covid, no Centro de Convenções de Ilhéus, procuraram a reportagem do Site Fábio Roberto Notícias nesta quinta-feira (31) para reclamar dos salários atrasados. Eles disseram que até o momento, não receberam o salário de dezembro e que está prestes a vencer o segundo pagamento, ou seja, o mês de janeiro. 

Funcionários estão passando necessidade por ter apenas essa renda e outros dependem do salário para pagar pensão alimentícia. “Queremos o que temos direito, pois estamos há 8 meses desenvolvendo esse trabalho na linha de frente e merecemos respeito“, reclamou uma funcionária, que pediu para não ser identificada, temendo sofrer represálias. 

Os funcionários foram contratados pela empresa HSC Serviços Empresariais, com sede na pacata cidade de Itororó, e é alvo de investigação pela Controladoria Geral da União (CGU) e Polícia Federal pelo envolvimento em suposto esquema de desvio de recursos públicos destinados a ações de combate à pandemia da Covid-19 na cidade de Ilhéus.

Em recente operação da PF em Ilhéus, os auditores da CGU identificaram que o município estava pagando integralmente  à HSC por serviços sem que houvesse a devida fiscalização, culminando no superfaturamento no valor de R$ 110.661,62. 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também