Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Ciclofaixa em trecho da Barra será deslocada para melhor trafegabilidade

Ação visa desafogar trânsito.
Ação visa desafogar trânsito.

A Prefeitura de Ilhéus iniciou hoje (28) o serviço de realocamento da ciclofaixa no bairro da Barra, zona norte da cidade. Após 5 meses de instalada, o acesso exclusivo para ciclistas, especificamente no lado direito da Avenida Ubaitaba, a partir do quebra-molas, será transferido para a via paralela, com a segunda travessa à esquerda da rua Guaranabara interligando à Avenida Vereador Amilton de Castro. A retirada dos taxões foi iniciada nesta segunda-feira (28) e continua até amanhã (29) com pintura para apagar o trecho. O deslocamento deve ser concluído até o final do mês de janeiro, em razão do grande fluxo de veículos neste final e início de ano, com o reaproveitamento de todo o material.

De acordo com o diretor geral da Superintendência de Transporte, Trânsito e Mobilidade de Ilhéus (Sutram), George Moreno, o projeto de readequação e planejamento específico foi elaborado pela Sutram durante quatro reuniões com a Associação de Turismo de Ilhéus, o Coletivo Ciclomobilidade, a Associação de Ciclismo de Ilhéus e a Universidade Federal do Sul da Bahia. “Mesmo que tenham sido respeitadas todas as normas e manuais de implantação da ciclofaixa, a mudança decorre do congestionamento gerado na via principal da Barra por conta dos estacionamentos, principalmente nos horários de pico. O novo trecho proposto está compreendido ao lado esquerdo de quem segue do Batalhão do Corpo de Bombeiros sentido Centro Social Urbano, na Avenida Vereador Amilton de Castro que além de mais larga, tem baias para as paradas dos ônibus e estacionamento dos dois lados da via, o que viabilizará uma melhor trafegabilidade tanto para os ciclistas, quanto para os condutores”, explicou George Moreno.

Com o objetivo de proporcionar acessibilidade e a mobilidade urbanas, a iniciativa visa promover mais trafegabilidade de veículos e a fluidez do trânsito. “É importante ressaltar ainda que a ciclofaixa não está sendo retirada mas sim readaptada, realocada. Inclusive, a ciclofaixa do Parque Infantil até o primeiro quebra-molas, vai permanecer”, completou Moreno.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também