Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Dep. Estadual encaminha à Bolsonaro pedido de Intervenção Federal na Segurança Pública da BA

SSP na mira do judiciário.
SSP na mira do judiciário.

O estado protagonizou os piores indicadores regionais e nacionais em diversos levantamentos, além de terminar o ano com um escândalo envolvendo a Secretaria de Segurança Pública (SSP) nos desdobramentos da “Operação Faroeste”, o que foi decisivo para a exoneração de Maurício Barbosa, que estava no cargo de secretário da SSP.

No cenário político toda essa situação descrita começa a gerar descontentamentos, especialmente, na ala dos parlamentares conservadores. O deputado estadual Capitão Alden, principal nome da oposição aos partidos de Esquerda na Bahia, defende a necessidade de uma “Intervenção Federal” imediata no estado. Segundo ele, um projeto de indicação destinado ao Presidente da República, Jair Bolsonaro, foi encaminhado solicitando uma “Intervenção Federal” na Segurança Pública da Bahia.

No texto do documento enviado ao Governo Federal, o deputado Bolsonarista alega que a Constituição Federal prevê que a União pode promover uma “Intervenção Federal” quando identificado grave comprometimento da ordem pública, o que de acordo com o parlamentar é a situação vivenciada no momento.

“Está claro que os fatos comprometeram gravemente a Segurança Pública do estado, afetando as instituições policiais, revelando um possível corrompimento da SSP e trazendo consequências drásticas para o trabalho policial e, principalmente, para a segurança dos baianos, observando os altos índices de violência que temos hoje”, afirma Alden.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também