Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Vereador Jerbson Moraes parabeniza comandante Giovani pela medalha Mérito Tamandaré

Comandante Giovanni
Comandante Giovanni

O delegado da Capitania dos Portos em Ilhéus, Giovani da Silva Andrade, foi agraciado, no último final de semana, com a medalha Mérito Tamandaré, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados durante o ano de 2020,  e, principalmente, no combate ao óleo, que afetou o litoral ilheense há 01 ano, na ocasião contou com a participação efetiva do advogado e vereador Jerbson Moraes, quando foi secretário de meio ambiente no governo Mário Alexandre, e de outras entidades do Município. 

O vereador reeleito e mais bem votado Jerbson Moraes parabeniza o comandante Giovani no fortalecimento das tradições da Marinha do Brasil e agradece pela honrosa parceria em prol do progresso de Ilhéus.  

A imposição da alta comenda ocorreu no 2º distrito Naval, em Salvador, teve início com a execução do Hino Nacional, seguido da leitura da mensagem do Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, e da Ordem do Dia do Comandante da Marinha. Ambos reverenciaram os marinheiros e destacaram os feitos do Almirante Tamandaré, pelos diversos episódios que marcaram a sua história.

A Medalha “Mérito Tamandaré”, criada pelo Decreto nº 42.111, de 20 de agosto de 1957, é destinada a agraciar as autoridades, instituições e personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, que tenham prestado relevantes serviços na divulgação ou no fortalecimento das tradições da Marinha do Brasil, honrando seus feitos ou realçando seus vultos históricos.

WhatsApp Image 2020-12-14 at 21.13.57


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também