Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Ilhéus: ONG repudia recomendação de Promotor em mandar devolver animais à dona

Animal desnutrido e doente.
Animal desnutrido e doente.
Animais viviam em situação degradante.
Animais viviam em situação degradante.

Na quinta feira, dia 10/12/2020, houve em Ilhéus, um resgate de 30 animais em situação crítica de maus tratos, na localidade como Alto do Iraque, no Banco da Vitória. 

Nós, protetores e parceiros da ONG Planeta dos Bichos, passamos essas informações, desde novembro, para o poder público que precisavam providenciar um local para abrigar esses animais após passarem por avaliação pelo centro de controle de Zoonoses, infelizmente, nossos apelos foram em vão.

Comunicamos a situação a CIPPA (Polícia Militar Ambiental) que em conjunto com CCZ resgataram esses animais e a tutora deles que também estava vivendo em situação desumana.

Entendemos que essa cidadã, que tinha posse desses animais, precisa de um acompanhamento e uma avaliação médica adequada, bem como ser assistida pela secretaria de assistência social.

Ressaltamos que o município por meio do Prefeito Mário Alexandre e do secretário do meio ambiente Mozart Aragão, tem a responsabilidade de providenciar o abrigamento adequado para esses animais, pois isso é questão de saúde pública, de políticas públicas de meio ambiente e de responsabilidade do poder público sim!

Nós da ONG e setor privado estamos nos mobilizando para ajudarmos ao máximo!

Esses animais não podem retornar para essa tutora como sugere o Ministério Público (veja aqui).

Precisamos de um abrigo público pra animais e do retorno do CCZ em condições de infraestrutura para trabalhar, urgente! Vida, qualquer que seja, merece respeito! Kiu Bastos.

Vídeo: 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também