Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Professores da UESC são contrários ao retorno das aulas presenciais

Os professores da UESC se reuniram em Assembleia Extraordinária, convocada pela ADUSC em formato virtual. Um dos assuntos mais comentados pelos professores presentes na reunião foi a dificuldade estrutural para realização das aulas remotas. Diante disso, foi solicitado um parecer da Assessoria Jurídica da ADUSC sobre a obrigação da UESC em fornecer auxílios que compensem os gastos referentes ao trabalho remoto:

“A universidade está fazendo uma transferência de responsabilidade do empregador (UESC) para o empregado (funcionários/docentes) quando se trata de compensar os gastos de internet, computador, energia, entre outros”, disse o professor Arturo Samana, presidente da ADUSC.

Por fim, na pauta sobre o que esperar para 2021.1, entrou em discussão a possível autorização da UESC para realização de aulas práticas presenciais. Tendo em consideração o cenário atual da pandemia pela Covid-19, sobretudo na região, em que os números de casos, de mortes e de ocupação dos leitos estão em alta, a plenária encaminhou um posicionamento para ser levado à próxima reunião do Conselho Universitário (CONSU), no dia 03 de dezembro. A posição é contrária ao retorno presencial, enquanto permanecer essa situação de risco à saúde de docentes, discentes e funcionários.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também