Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Abrigo São Vicente de Paulo é desinfetado para prevenir transmissão da Covid-19 entre idosos

Instituição sendo desinfectada.
Instituição sendo desinfectada.

A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos (Secsurb), realizou na quinta-feira (3) a desinfecção do Abrigo São Vicente de Paulo, localizado no bairro da Conquista, com o objetivo de evitar a transmissão e o contágio do novo coronavírus (Covid-19) entre idosos. O serviço garante o cuidado com a saúde das pessoas que compõem um dos grupos de risco durante a pandemia.

“Mais uma ação importante para dar segurança aos nossos idosos, proporcionando um ambiente higienizado e evitando que esse terrível vírus chegue até eles”, destacou o prefeito Mário Alexandre. O gestor informou ainda que a higienização do ambiente se soma às várias medidas desenvolvidas pelo Município para conter o avanço da Covid-19. Contudo, o distanciamento social e uso de máscara de proteção e álcool em gel continuam sendo obrigatórios.

A desinfecção é realizada com solução de hipoclorito de sódio, usada como bactericida e desinfetante e recomendada pelos órgãos de saúde para reduzir a proliferação da doença.  


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também