Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Vereadores ilheenses aprovam Plano de Cargos, Salários e Carreira dos agentes de trânsito

Agentes agradeceram ao prefeito e vereadores.
Agentes agradeceram ao prefeito e vereadores.

Na tarde desta quarta-feira (2), a Câmara de Vereadores de Ilhéus, aprovou o projeto 064/2020, enviado pelo executivo municipal, como parte do acordo entre o governo municipal e o sindicato que representa a categoria Sindatran Bahia. O projeto regulamenta as atividades de trânsito, suas funções, obrigações, direitos, prerrogativas do cargo, bem como as atribuições e direitos da categoria de Agentes de Trânsito. Após a promulgação pela Câmara dos Deputados da emenda constitucional 082/14, que acrescentou o parágrafo 10 ao artigo 144 a Constituição Federal, se tornou necessária e obrigatória a ,organização em carreira, do cargo de Agente de Trânsito.

Desde o primeiro ano de governo do prefeito Mário Alexandre que o Sindatran Bahia negociava a estruturação do cargo em carreira através do Plano de Cargos, Carreira e Vencimento. Enfim, após quatro anos finalmente foi aprovado o PCCR, que agora segue para a sanção do prefeito municipal.

O presidente do Sindatran Bahia, Valério Bomfim, diz que apesar de ter sido uma negociação árdua e difícil, com momentos extremamente complicados, nunca duvidou do resultado alcançado, em especial por ter certeza de que o prefeito Mário Alexandre cumpriria sua promessa a categoria e que daria continuidade a organização e valorização dos Agentes de Trânsito iniciada com a criação da autarquia de trânsito, com a lei do auxílio fardamento e auxílio proteção, coroando agora com a organização formal da carreira de Agente de Trânsito, para a organização do trânsito da cidade, para a mobilidade urbana eficiente e para a garantia da incolumidade física das pessoas e de seus bens, nas vias públicas, direito constitucional, e em especial para salvar vidas e reduzir os acidentes e garantir o uso coletivo do espaço público e o direito de ir e vir.

Bomfim agradece ao prefeito Mário Alexandre e aos vereadores que sempre se colocaram à disposição para discutir e aprovar todas as matérias que afetam a categoria, sempre aprovadas por unanimidade.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também