Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Secretaria de saúde testou 300 pessoas no Drive Thru desta quinta em Ilhéus

Testagem em massa em Ilhéus.
Testagem em massa em Ilhéus.

Em continuidade às ações de monitoramento da infecção pelo coronavírus em Ilhéus, a secretaria de saúde (Sesau) da Prefeitura Municipal atingiu a meta de testagem nesta quinta-feira (03) por meio de um Drive Thru na Avenida Litorânea, bairro do Malhado, em frente ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 300 pessoas tiveram garantido o acesso ao teste para detecção da Covid-19, com a realização do exame RT-PCR tipo swab, com coleta de amostras de material do nariz.

De acordo com a coordenadora de enfermagem do Centro Covid-19, Daniela Navarro, a ação teve uma excelente repercussão. “Todos os condutores que acessaram o drive trhu de testagem foram atendidos e ficaram satisfeitos. A equipe de saúde atuou com prontidão e proatividade, trabalhando das 9h às 13h40 para garantir o acesso de todos ao teste”, destacou. Os usuários que realizaram as coletas serão acionados por telefone pela equipe da Sesau e receberão os resultado dos testes via whats app, assim que forem concluídos, para evitar a impressão de documentos e a contaminação pela passagem de mão em mão.

Próximas testagens – No próximo dia 8 de dezembro, terça-feira, a nova edição do drive-thru de testagem RT-PCR tipo swab será realizado na Avenida Lomanto Júnior, no bairro Pontal, em frente à lanchonete Larika, das 9h às 13h. Na quarta e quinta-feira próximas, dias 9 e 10 de dezembro, a Sesau tem como meta realizar mais 200 testagens nos pacientes, funcionários e colaboradores na Clínica de Assistência Renal (CAR), conhecida como clínica de Hemodiálise, situada na Avenida ACM,  bairro do Malhado.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também