Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Presidente Nerival Reis exonera todos os assessores e cargos indicados pelo ex-vereador César Porto

Nerival promete equilibrar as contas da Câmara.
Nerival promete equilibrar as contas da Câmara.

Nesta quinta-feira, dia 03 de dezembro, o novo presidente da Câmara Municipal de Ilhéus, vereador Nerival Reis (PSL), exonerou todos os assessores e demais servidores em cargos indicado pelo ex-vereador César Porto, Cesinha (PSB40). Segundo informações, a medida foi tomada devido a grave situação financeira da Casa, bem como reequilibrar as contas do poder legislativo que está no vermelho. 

Ao todo, o ex-vereador César Porto possuía 16 “assessores parlamentares” em diferentes níveis salariais, além dos cargos da assessoria de imprensa, procurador geral e assessor de transporte. O Decreto com as exonerações foi publicado nesta quinta, no Diário Oficial da Câmara, com data retroativa em 02 de dezembro.

No mesmo Decreto, o único que não faz parte da assessoria de Porto é o ex-assessor parlamentar Domingos Cherle Xavier, exonerado do gabinete do vereador Nino Valverde.

Conforme o Site Fábio Roberto Notícias antecipou com exclusividade, Nerival Reis inaugurou o posto de presidente assinando vários atos administrativos e cortando na carne despesas que vinham comprometendo as finanças do legislativo ilheense. 

Confira a relação completa dos exonerados clicando aqui e aqui.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também