Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Marão acompanha governador Rui Costa no início oficial das obras do Porto Sul

Comitiva em visita no canteiro de obras Porto Sul.
Comitiva em visita no canteiro de obras Porto Sul.

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, esteve na manhã desta quarta-feira (25) acompanhando o governador Rui Costa durante uma visita histórica que selou o início oficial das obras do Porto Sul, no km 10 da BA-001, acesso para Vila Juerana, litoral norte de Ilhéus.

O equipamento, com investimentos de 2,5 bilhões de reais, vai ampliar o corredor logístico e conectar a Bahia com diversos outros estados e com o mundo, estreando um novo ciclo de desenvolvimento para Ilhéus, a região Sul e para diversos municípios do interior baiano. A expectativa é que mais 1,2 mil empregos indiretos sejam criados na execução do Porto Sul.

Durante a visita, o governador informou que as obras em solo serão concluídas até o meado de 2022, segundo a Bamin, com 400 empregos diretos no pico da implantação. As obras no mar, Rui disse que serão iniciadas no meado de 2021. “A partir de hoje, a primeira edificação a ser feita é a ponte de 250 metros”, disse sobre a fundação da ponte interna do projeto, que ligará a área portuária ao mar.

E continuou: “A partir daqui, todo o sistema viário vai conectar o Porto Sul à diversas rodovias que dão acesso à região. Paralelo a isso, estamos acompanhando com o Ministro da Infraestrutura o processo de leilão de licitação para conclusão da Ferrovia Oeste-Leste (Fiol), que falta 25%, no trecho Ilhéus e Caetité”, informou o governador, que definiu o empreendimento como uma obra secular que traduz a materialização de sonhos para os baianos. 

O dirigente baiano reforçou a parceria com a Prefeitura e anunciou que até o final do mandato estão previstos mais investimentos para a região. “Quando a gente consegue ter uma sintonia de propóstios, a gente anda mais rápido e agiliza as coisas. Temos que comemorar. Eu já entrei para a história de Ilhéus como o governador que mais investiu na cidade e vamos continuar investindo. Essa é uma região de um povo trabalhador e que graças Deus melhorou a sua autoestima, que agora sonha e está vendo desejos de muitos anos se materializarem”.

O prefeito Mário Alexandre agradeceu ao governador pela relação de parceria, ao reconhecer o início de um ciclo próspero para Ilhéus. “O Porto Sul é fundamental para o desenvolvimento da economia da nossa cidade e da nossa região. O governador tem sido um parceiro importante, com toda a sua equipe, buscando os avanços e lançando um olhar especial para toda a Bahia e principalmente para nossa região sul, fomentando a economia, gerando renda e emprego, treinando as pessoas, melhorando e ajudando a saúde do município”.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também