Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Falta de cidadania: carros estacionados em ponto de ônibus no Nelson Costa

Usuários se arriscam pegando ônibus no meio da rua.
Usuários se arriscam pegando ônibus no meio da rua.

Situação frequente na Avenida Lotús, bairro Nelson Costa, na zona sul de Ilhéus. Veículos são estacionados no ponto de ônibus, prejudicando o acesso dos usuários ao transporte coletivo. “Os veículos de passeio ficam localizados no ponto, e quem vai pegar o ônibus tem que ir para o meio da via, desviar de motos e outros carros porque o ônibus tem que parar no meio da rua”, relata o internauta que enviou o flagrante.

Segundo o Art.181 do Código de Trânsito Brasileiro, estacionar em paradas de ônibus é infração média e acarreta ao condutor uma multa de R$ 85,13, além de 4 pontos na CNH e remoção do veículo. 

“Não é uma simples infração, é uma atitude que ultrapassa os limites dos direitos e deveres de cada um. Uma pessoa que comete este ato não tem noção de que está tirando o direito do usuário do transporte coletivo à segurança na hora do embarque e desembarque do ônibus”, afirma Antônio Pereira, servidor público aposentado.

A reportagem do Site Fábio Roberto Notícias contatou a diretoria da SUTRAM no sentido de solicitar a fiscalização diária no local para garantir o cumprimento da regulamentação de trânsito.

WhatsApp Image 2020-11-25 at 09.42.39


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também