Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Salva-vidas participam de curso de capacitação no Corpo de Bombeiros e comemoram a Semana Latino Americana de Salvamento Aquático

Salva-vidas passam por capacitação.
Salva-vidas passam por capacitação.

Em comemoração a Semana Latino Americana de Salvamento Aquático, o 5º Grupamento de Bombeiros Militar da Bahia, em parceira com o SAMU/192 e Delegacia da Capitania dos Portos em Ilhéus/Marinha do Brasil ,está promovendo um ciclo de capacitação ao Corpo Salva Vidas da Prefeitura Municipal de Ilhéus.

O objetivo é proporcionar maior segurança aos turistas e banhistas que, durante a Alta Temporada Oficial de Praias em Ilhéus, vem à cidade para usufruir de suas belezas.

O curso totalizará 20 horas-aulas de disciplinas de Atendimento Pré-Hospitalar e Salvamento Aquático, que serão distribuídas entre os dias 24 e 29 de novembro, somando teoria e prática com assuntos que ocorrem nas situações atendidas no dia a dia pelos salva-vidas.

“Essa integração e atualização do conhecimento são muito importantes e se faz necessário para cada vez mais promover melhorias no atendimento desse tipo de ocorrências, bem como dar agilidade e tempo hábil nas intervenções”, afirmou o Tenente-coronel BM Ednei Factum, comandante do 5ºGBM.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também