Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Barcelona de Ilhéus já prepara o time para 2021

Barça vem mais forte em 2021.
Barça vem mais forte em 2021.

O primeiro clássico de Ilhéus terminou com vitória do tradicional Colo-Colo sobre o Barcelona, criado neste ano, por 4×1. O jogo foi no estádio Mário Pessoa, apesar da precariedade das instalações. O Colo-Colo vai fazer a final da Série B contra o Unirb. Fundado neste ano, o Barcelona de Ilhéus não perdeu tempo.

O Barcelona já está trabalhando para 2021, montando a estrutura, trazendo carro, ônibus. “Agora vamos ter tempo de montar um time com nosso DNA. Porque este foi de improviso, devido à pandemia. Vamos preparar nossa mão-de-obra e chegar fortes no próximo ano”, afirmou o CEO Weliton Nascimento ao jornal A Região.

“O futuro do time é a formação de atletas, área que terá nosso foco. As nossas categorias de base serão formadas dentro do nosso estilo de jogo, dos nossos princípios. Eles serão nosso DNA, sendo refletidos no time principal que, enfim, terá o tempo de preparação adequado”, resume Weliton.

O CEO do Barcelona confidenciou à rádio Morena FM, parceira do clube, que 90% da comissão técnica já está acertada, assim como o gerente de futebol, mas a divulgação só poderá ser feita no final de dezembro. “Pensamos sempre para a frente, não para trás”, explica Weliton, “é hábito de empresa”.

O Barcelona de Ilhéus é o primeiro clube empresa do Nordeste e aproveita a larga experiência de Weliton no meio empresarial. Ele é o CEO da Adilis, uma das maiores empresas de RH do país.

Enquanto isso, o Colo-Colo vai disputar a final da Série B com o Unirb e quem vencer vai para a divisão principal do Baiano em 2021. Todos os gols dele saíram no segundo tempo. Na primeira metade do jogo, o Barcelona abriu o placar aos 12 minutos e segurou o resultado até o intervalo.

No segundo tempo, o Colo-Colo empatou aos 5 minutos com Bravo, depois passou à frente com Paraíba aos 16 minutos. Os outros gols foram de Maradona e Paraíba de novo. O Colo-Colo disputou a Série B com parte do time emprestado pelo Doce Mel, que está na Série A. Já o Unirb não precisou jogar. O lanterna Teixeira desistiu.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também