Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Procon-BA alerta para compras realizadas na Black Friday

Consumidor precisa ficar atento com os preços.
Consumidor precisa ficar atento com os preços.

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA) divulgou nesta terça-feira (17) dicas e recomendações aos consumidores para a Black Friday deste ano. No Brasil, o evento acontecerá no dia 27 de novembro, mas muitas lojas já estão oferecendo descontos.

Uma das principais datas do ano para o comércio nacional, a Black Friday oferece descontos em produtos e serviços, mas os consumidores devem ficar atentos e tomar alguns cuidados.

A primeira e principal dica do Procon-BA para o consumidor é pesquisar os preços dos produtos com antecedência. Segundo o órgão da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), esta é a melhor forma para o consumidor saber se o preço da Black Friday está vantajoso ou não.

Outra dica é em relação à compras online. Alguns produtos podem apresentar valor do frete mais elevado, o que torna a compra alta, mesmo com o “desconto” na compra do produto. O consumidor deve ficar atento e pesquisar em mecanismos que permitem realizar um comparativo de preços.

Caso desconfie das ofertas, os consumidores podem denunciar através do aplicativo Procon BA Mobile, pelo e-mail ([email protected].gov.br) ou pelo Formulário Eletrônico disponível no site da SJDHDS (www.justicasocial.ba.gov.br).


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também