Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Augusto Castro é eleito prefeito de Itabuna

Augusto (PSD/55).
Augusto (PSD/55).

Augusto Narciso Castro (PSD), de 50 anos, foi eleito neste domingo (15), como novo prefeito de Itabuna. Castro foi deputado estadual por dois mandatos (2011- 2018), tendo destacada atuação na Assembleia Legislativa da Bahia.

Nas duas legislaturas atuou, principalmente, na defesa da área da Saúde, conseguindo inúmeras emendas parlamentares nos orçamentos Geral da União e do Estado.

Durante sua atuação parlamentar, priorizou o trabalho em conseguir recursos, através de emendas, para os hospitais Calixto Midlej Filho e Manoel Novaes, da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna; Hospital de Base de Itabuna; Maternidade da Mãe Pobre e para a Rede de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde.

Sempre atuou para dotar os hospitais de Itabuna e de outros municípios de ambulâncias, equipamentos tecnológicos avançados, insumos médicos e medicamentos.

Natural de Ibicaraí, onde nasceu em 1970, é filho de Gildásio Castro e Mariana Domingas Castro. Aos dez anos de idade veio morar em Itabuna, onde passou parte da infância e da adolescência no bairro Pedro Jerônimo.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também