Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

“Não há justificativa para remover nenhum morador da Nova Brasília”, afirma Valderico Junior

Prefeiturável questiona decisão do estado.
Prefeiturável questiona decisão do estado.

O candidato a prefeito de Ilhéus pelo DEM (25), Valderico Junior, avalia que o Governo do Estado não tem mais nenhuma justificativa para desapropriar imóveis da Nova Brasília, comunidade localizada ao lado do Morro de Pernambuco, no bairro Pontal.  

Em setembro de 2020, moradores da Nova Brasília foram surpreendidos por prepostos do Governo do Estado segundo os quais seriam necessárias novas desapropriações na comunidade, além daquelas feitas para a construção da Ponte Jorge Amado.  

“Não vamos abaixar a cabeça para nenhuma desapropriação arbitrária do Estado na Nova Brasília. A obra da nova ponte está pronta. Não há motivo justo para remover mais ninguém da comunidade, que existe há cinco décadas. Assumo formalmente o compromisso de defender o posicionamento dos moradores”, declarou Valderico Junior. 

Por fim, o candidato lembrou que, além das desapropriações já feitas, “o Estado não construiu nenhuma escola estadual na Zona Sul para substituir o Colégio Estadual Padre Luiz Palmeira, que também foi demolido.  


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também