Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Cacá (11) assina carta de compromissos em favor do meio ambiente e da causa animal

Cacá
Cacá assina compromisso com Ong.

O candidato a prefeito de Ilhéus, Cacá (11), da Coligação “O Futuro é Agora”, assinou nesta sexta-feira (13), uma carta de compromissos relativos às políticas públicas de proteção e defesa dos direitos dos animais. A iniciativa é da ONG Planeta dos Bichos, que visa assegurar o cumprimento de pautas consideradas essenciais para o bem-estar do homem e do meio ambiente.

“É muito bom saber que podemos contar com entidades e pessoas que carregam estas bandeiras e que estão dispostas a nos ajudar a fazer um governo diferente, que torne Ilhéus um lugar melhor para se viver. Essa prioridade já está em nosso plano de governo, que prevê uma política pública exitosa que torne Ilhéus uma cidade sustentável e protegida”, afirmou Cacá.

No encontro com o prefeiturável, o grupo destacou que em Ilhéus, “existe uma parcela considerável de atendimentos à saúde de animais errantes, e que o recolhimento dos animais abandonados e a realização de cirurgias ainda são custeadas pelas ONGs e protetores independentes, e que os serviços no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) precisam avançar”.

Dentre os compromissos assumidos pelo candidato a prefeito, estão a implantação da Política Pública de Proteção Animal (PPPA) em território municipal; a coerência da gestão pública em relação aos dispositivos legais de proteção à fauna; a observância das ações de base do PPPA, integrantes da Lei Municipal de Proteção Animal n. 3257/2006.

Controle populacional de cães e gatos; convênios com clínicas veterinárias para atendimentos de emergência, vacinação e castração; implantação da Central de Acolhimento e Adoção; implantação do crematório público; inclusão de conteúdos sobre proteção animal nos currículos escolares e projetos pedagógicos; criação do Departamento de Proteção Animal e a restruturação do Centro de Controle de Zoonoses compõem a lista de compromissos do candidato.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também