Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Segundo Sintepav-BA, trabalhadores da Ponte do Pontal começam a receber pagamento da rescisão

Trabalhadores reinvidicaram direitos.
Trabalhadores reinvidicaram direitos.

O Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada e Montagem Industrial da Bahia (Sintepav-BA) informa que os trabalhadores da obra de construção da Ponte do Pontal, realizada pela OAS em Ilhéus que participam do primeiro acordo para quitação das parcelas rescisórias dos demitidos do mês de março e que já receberam até a segunda parcela, receberão o pagamento do valor restante, após o sindicato ter conseguido repactuar e garantir o pagamento judicialmente de todo o saldo que faltava pela OAS. A justiça já liberou o crédito ao sindicato que já está realizando o pagamento aos trabalhadores.

Referente aos trabalhadores que foram demitidos de abril a julho, os quais não tiveram acordo de parcelamento assinado com o sindicato junto a empresa, o Sintepav BA já entrou com uma ação em nome de todos e a audiência está marcada para o próximo ano. No entanto, o sindicato está negociando um acordo para que os trabalhadores recebam suas rescisões mais rapidamente, mas é necessária a venda de um ativo pela OAS no Uruguai e a ausência de impedimento na recuperação judicial. Caso ocorra, (o que se espera que aconteça até dezembro), a OAS irá quitar de uma única vez as pendências.

Ao longo de todo o referido processo negocial, o sindicato manteve a preservação do interesse da categoria, bem como a transparência e lisura.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também