Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Prefeito Mário Alexandre vistoria reforma da Praça Santa Rita em Ilhéus

Vistoria na construção da Praça Santa Rita.
Vistoria na construção da Praça Santa Rita.

O prefeito Mário Alexandre acompanhou na tarde desta segunda-feira (9) o andamento da reforma da Praça Santa Rita, na Conquista. Durante a vistoria, o gestor elencou o trabalho realizado no bairro, com destaque para as obras dos mirantes da Piqueira e do Plano Inclinado, importantes pontos turísticos que permitem uma vista privilegiada da Baía do Pontal.

“Nesses três anos e dez meses realizamos ações importantes, melhorando a qualidade de vida do povo. Essa praça, por exemplo, era uma ruína, mas vamos entregá-la à comunidade com iluminação LED, toda moderna para que as famílias e a criançada possam desfrutar de mais uma opção de lazer com conforto e segurança”, destacou Mário Alexandre.

A reforma da Praça Santa Rita abrange execução de passeio e piso em concreto armado com ladrilho hidráulico; piso tátil; acessibilidade para pessoas com necessidades especiais; estacionamento em piso intertravado; plantio de árvores ornamentais e arbustos; bancos de concreto; lixeiras, iluminação LED e instalação de água fria.

Para George Reis, morador da Conquista há 30 anos, a revitalização expressa o compromisso assumido pela atual administração municipal para melhoria dos espaços públicos. “O trabalho está sendo feito. Ilhéus está crescendo dia a dia, isso é visível. Espero que esse progresso continue não apenas no bairro da Conquista, mas em toda a cidade”, comentou.

Com previsão de término em seis meses, a obra possui recursos provenientes de emenda parlamentar via Ministério do Turismo e contrapartida do Município. Além da reforma da praça, a localidade foi contemplada por meio do Programa Asfalto Legal, executado na Rua Monsenhor Evaristo.

Também foram realizadas a requalificação e recuperação da Praça Fabiano Amorim, antiga Praça do Boiadeiro, e a construção do espaço de convivência ao lado da Escola Municipal Sá Pereira, onde funcionava um lixão a céu aberto. A comunidade conta ainda com uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas para assistência de baixa e média complexidade.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também