Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Em entrevista à TV Cabrália, Valderico Junior garante instalação de três unidades de pronto-atendimento 24 horas

Valderico Jr. vai lutar pela melhoria da saúde.
Valderico Jr. vai lutar pela melhoria na saúde.

Durante a entrevista que concedeu ontem (6) à TV Cabrália (Rede Record), o candidato a prefeito de Ilhéus pelo DEM (25), Valderico Junior, apresentou uma das suas propostas para melhorar os serviços de saúde: a instalação de três unidades de pronto-atendimento (PA) em locais estratégicos do município.  

“No nosso plano de governo está pautada também a inclusão de três postos de saúde [com funcionamento] 24 horas para desafogar os hospitais. Uma pessoa que tem uma simples febre, ou caiu, tem uma lesão pequena. Isso pode ser tratado ali no posto de saúde. Não precisa levar para o hospital. Nós faremos na zona sul, na zona norte e no centro-oeste”, explicou Valderico Junior.  

De acordo com o candidato, o PA da zona sul vai funcionar no posto do Pontal, para que a prefeitura não tenha que gastar com o aluguel de equipamentos e de imóvel. Já o da zona norte funcionará no posto Sarah Kubitscheck, no bairro do Malhado. A unidade do centro-oeste vai ser instalada no bairro Teotônio Vilela.   

Valderico também falou sobre a importância de fazer com que as unidades funcionem de forma regular. “Não adianta só pintar o posto”. Isso porque, segundo ele, os serviços da atenção primária devem chegar à população que mais precisa do atendimento prestado pela prefeitura.  


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também