Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Cacá (11) vai criar o Cartão Social para as famílias mais pobres de Ilhéus

Cartão Social, projeto de Cacá.
Cartão Social, projeto de Cacá.

Se for eleito prefeito, Cacá (11) vai criar o Cartão Social Mais, programa que terá o objetivo de garantir auxílio alimentar às famílias em comprovado estado de vulnerabilidade econômica. A proposta de Cacá prevê que o Cartão Social vai proporcionar crédito no valor de R$ 200 (duzentos reais) a ser utilizado na aquisição de produtos alimentícios, saúde e utensílios de primeira necessidade. 

A criação do Cartão Social Mais é um compromisso do plano de governo de Cacá e Everaldo (vice) na área de assistência social. Além de complementar a renda de famílias de baixo poder aquisitivo, o programa Cartão Social Mais também servirá para impulsionar a economia local, já que os recursos poderão ser usados apenas em estabelecimentos comerciais do município. 

O cenário de Ilhéus apresenta alto índice de desigualdade social, já que 42% dos ilheenses vivem com menos de meio salário mínimo. Inicialmente, o projeto deve contemplar cerca de cinco mil famílias. Cacá explica que os recursos para subsidiar o programa virão da redução dos contratos de altíssimo custo, celebrados pela atual gestão, em serviços como a coleta de lixo e o transporte escolar, por exemplo.

Para Everaldo Anunciação, candidato a vice-prefeito, a proposta do Cartão Social Mais é um compromisso pela justiça social. Ele lembra que, a partir de janeiro de 2021, não haverá mais o Auxílio Emergencial criado na pandemia da Covid-19. “Penso que o Cartão Social é um projeto necessário e justo. Afinal, a política só serve quando é feita em favor de quem precisa”, enfatiza Anunciação. 

Cacá salienta que seu governo dará atenção especial aos menos favorecidos. Além do Cartão Social Mais, haverá ampliação do cadastro dos beneficiários do Bolsa Família, implantação de mais dois Centros Sociais Urbanos e do Centro de Atendimento e Apoio ao Dependente Químico, e políticas públicas para geração de emprego para integrantes de famílias de baixa renda.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também