Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Rui Costa comenta sobre nomeação na Polícia Civil

Rui não previu novas convocações.
Rui não previu novas convocações.

Desde o concurso da Polícia Civil, realizado em 2018, muitas pessoas esperam e cobram que a nomeação por completo seja divulgada, visto que apenas uma parte foi convocada até o momento. Na ocasião, foram ofertadas 1.000 oportunidades, para cargo de Investigador (880 vagas), Delegado (82 vagas) e Escrivão da Polícia Civil (38 vagas), com ganhos mensais atrativos, variados entre R$ 3.915,85 (Investigador e Escrivão) e R$ 11.389,96 (Delegado).

Nesta quarta-feira, 4, após muitas cobranças nas redes sociais, o governador Rui Costa (PT) resolveu se manifestar. “Diariamente vejo mensagens de profissionais que realizaram o concurso da Polícia Civil em 2018 e esperam nomeação. Convocamos 182 policiais deste concurso para contribuir com a segurança pública do estado. Minha vontade é nomear o restante assim que for possível, mas para isso é preciso respeitar o equilíbrio das contas públicas”, disse.

“Compreendo a forma como se manifestam aqui nas redes, mas preciso levar em consideração aspectos técnicos e administrativos para fazer nomeações, e vou continuar sendo responsável com as finanças do Estado”, completou o gestor.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também