Professor Dorival Filho (DEM).

Professor Dorival Filho (DEM).

A Escola Municipal Marianne Eckes, no Jardim Savoia, funciona numa casa alugada e em péssimas condições. Enquanto isso, a menos de um quilômetro, a Prefeitura de Ilhéus abandonou a construção do prédio próprio do colégio. A obra deveria ter sido concluída em 2016, no governo anterior. A gestão atual teve quatro anos para finalizar o serviço, mas não fez sua parte. Hoje o terreno está tomado pelo mato.  

Nessa quarta-feira, 4, em vídeo publicado nas redes sociais, o professor Dorival Filho, candidato a vice-prefeito da chapa liderada pelo empresário Valderico Junior (DEM 25), denunciou o abandono da construção. Na denúncia, enfatizou que a obra foi orçada em mais de 989 mil reais, com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB). 

Ao comentar o caso, Valderico Junior  garantiu que no seu governo a educação pública vai ser tratada como a chave mestra para abrir o caminho do desenvolvimento sustentável de Ilhéus. 

De acordo com Dorival Filho, o abandono de uma obra tão importante é o tipo de situação que aniquila a confiança das pessoas na política. Por outro lado, ele convocou a população de Ilhéus a renovar sua esperança, confiando seu voto para eleger Valderico Junior prefeito. 

Vídeo: