Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Ilhéus: criança internada com microcefalia grave precisa ser transferida para fazer cirurgia

Antônio corre risco de vida.
Antônio corre risco de vida.

Internado há quase duas semanas no Hospital Vida Memorial, em Ilhéus, Antônio Henrique Santos, de apenas 05 anos de idade, precisa com urgência ser transferido para um hospital para passar por duas cirurgias. De acordo com a mãe, a dona de casa Cristiane Campos, Antônio Henrique é portador de microcefalia grave com paralisia cerebral e desenvolvimento de hidrocefalia, necessitando ser submetido a cirurgias de piloroplastia e gastrostomia. 

Mesmo sendo medicada diariamente, a criança corre risco. A partir do momento que se agrava a situação, a complexidade vai aumentando e por isso é necessário fazer a cirurgia de imediato. Bastante debilitado, o pequeno Antônio não consegue se alimentar direito e tudo que come volta pelo nariz, por conta do refluxo ser muito forte. 

As cirurgias são de alta complexidade e existe urgência para que o procedimento seja feito. A criança já passou por vários procedimentos necessários e os médicos já confirmaram o risco de vida, devido a demora na transferência. A cirurgia só pode ser feita em Salvador, em unidades de referência e de alta complexidade.

Desesperada e pedindo socorro, a mãe de Antônio, fez um apelo para que o filho receba o atendimento adequado. 

Vídeo: 

WhatsApp Image 2020-10-26 at 13.00.05 WhatsApp Image 2020-10-26 at 12.59.39 WhatsApp Image 2020-10-26 at 12.59.43 WhatsApp Image 2020-10-26 at 12.59.44


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também