Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Ilhéus: Passageiros sofrem com ônibus lotados e medo de contaminação do coronavírus

Superlotação e desrespeito às normas sanitárias.
Superlotação e desrespeito às normas sanitárias.

Para diminuir o contágio pela Covid-19 em Ilhéus, o decreto municipal editado pelo prefeito Mário Alexandre, Marão (PSD) determina que os ônibus do transporte coletivo trafeguem apenas com 12 passageiros em pé, mas, nem sempre é assim.

Em denúncia enviada à reportagem do Site Fábio Roberto Notícias, uma passageira relatou que o ônibus de nº 1014, da empresa São Miguel, com destino ao distrito de Sapucaeira, estava completamente lotado na tarde deste sábado (31) no Terminal Urbano. A mulher disse que pega o ônibus todos os dias e sempre está cheio, colocando a vida dos usuários em risco, além da falta de interesse do poder público em fiscalizar as empresas ViaMetro e São Miguel.  

Como se não bastante o descumprimento das empresas com a Lei Orgânica do Município que determina a presença do cobrador nos veículos, as pessoas se viram como pode, sentam pelo chão, ficam espremidas durante longo percurso e ainda são submetidas a outro perigo, a deficiência na infraestrutura das estradas, com a possibilidade de acontecer acidentes. 

Em outro vídeo que o Site Fábio Roberto Notícias teve acesso mostra as condições desumanas em que os passageiros sofrem diariamente na linha Retiro/Tulha/Ponta do Ramo. Um idoso gravou um vídeo sentado no chão do ônibus e  em condições degradantes, onde ele relata com profunda indignação, o sofrimento diário para sair e chegar em sua residência. 

Vídeos:

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também