Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Acabar com as filas nas unidades básicas de saúde é uma prioridade de Cacá (11)

Além de acabar com as filas na saúde, candidato pretende implantação o Plantão Odontológico 24h em Ilhéus. Foto: Alfredo Filho.
Além de acabar com as filas na saúde, Cacá pretende implantar o Plantão Odontológico 24h em Ilhéus. Foto: Alfredo Filho.

A ampliação do atendimento nas unidades básicas de saúde para acabar com as filas de consultas médicas e exames clínicos, é prioridade do candidato a prefeito de Ilhéus, Cacá, da coligação “O Futuro é Agora”. Outra medida do futuro prefeito será a implantação do Plantão Odontológico 24 Horas, cuja rede de assistência foi totalmente desarticulada pela atual gestão municipal. 

“Nossa equipe já definiu uma estratégia, em nível de suprimentos e de recursos humanos, para viabilizar o funcionamento das unidades de saúde, das 7 às 18h, e algumas até às 22h, considerando a localização geográfica, na zona urbana e na zona rural”, afirma Nosso Cacá. 

O candidato lamentou que, apesar dos investimentos feitos pelo Governo do Estado em Ilhéus, a atual gestão não foi capaz de dar eficiência ao serviço de saúde pública. Cacá teve a experiência, como vice-prefeito, de participar do planejamento de grandes obras para Ilhéus, como o Hospital Costa do Cacau e a transformação do Hospital Regional da Conquista em uma unidade materno-infantil.  

O plano de Cacá para a saúde em Ilhéus contempla a implantação de cinco Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s) e dois Hospitais de Pequeno Porte (HPP’s), como alternativas para consolidar um projeto de saúde popular. Ele pretende também realizar um programa especial de atendimento ao idoso e ao deficiente físico, com acompanhamento domiciliar.

“Vamos implantar o Programa Médico da Família, um sistema de acompanhamento pediátrico nos anos iniciais, aliado a um programa de complementação alimentar da criança (0 a 6 anos), e implantar a Central de Leitos do SUS municipal, que permitirá uma gestão direta na resolução das transferências necessárias para o internamento dos pacientes”, enfatiza Cacá.

Texto de responsabilidade da ASCOM Cacá Colchões. 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também