Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Plano de arborização Ilhéus em Flor vai oferecer formação técnica a jovens, anuncia Valderico Junior

Valderico e Dorival DEM25.
Valderico e Dorival DEM25.

O empresário Valderico Junior, candidato a prefeito pelo DEM (25), destaca a importância de o município ter um plano de arborização, proposta presente no seu programa de governo. “Com o Ilhéus em Flor, a prefeitura vai plantar árvores na zona urbana, além de garantir a formação técnica de jovens em paisagismo”, explica.  

A ideia do candidato é que os jovens em situação de vulnerabilidade socioeconômica tenham a oportunidade de aprender técnicas de paisagismo, sob a orientação dos profissionais do Ilhéus em Flor. “A gente vai garantir que o jovem aprenda uma profissão e construa uma nova perspectiva de futuro”, enfatiza. 

De acordo com Valderico, a prefeitura vai plantar mudas da Mata Atlântica em ruas, praças, avenidas e nos canteiros centrais das vias públicas. “Também vamos ter um cuidado especial com o plantio nas margens dos córregos e das nascentes para proteger o ciclo da água”, informa Junior, lembrando que essa vai ser uma estratégia para evitar uma nova crise hídrica, como a do verão de 2015/2016.  

O professor de biologia Dorival Filho (DEM – 25), candidato a vice-prefeito, afirma que “o plano municipal de urbanização vai ser um passo importante para que o urbanismo de Ilhéus evolua de modo a fazer justiça às belezas naturais do nosso território”.  


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também