Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Em debate, Cacá (11) reafirma compromisso com geração de empregos e população carente

Cacá e Vevel minutos antes do debate.
Cacá e Vevel minutos antes do debate.

O candidato a prefeito da coligação “O futuro é agora”, Cacá 11 (Progressista), destacou nesta quarta-feira (28), durante participação no debate da Faculdade de Ilhéus, seus programas e projetos para a geração de empregos e para a população mais carente da cidade. 

Com segurança, o postulante iniciou lembrando dos seus 18 anos de vida pública, incluindo um mandato como vice-prefeito e reafirmou o compromisso de seguir investindo nos serviços públicos essenciais, como educação e saúde, além de incentivar a área de inovação e tecnologia com foco no emprego.

Me sinto preparado, junto com Everaldo, para gerir a cidade nos próximos quatro anos, tendo o apoio do verdadeiro prefeito de Ilhéus, o governador Rui Costa, do atual vice-prefeito José Nazal, de um time de deputados estaduais e federais e é claro, dos cidadãos ilheenses.

O Progressista respondeu a todos os questionamentos e criticou duramente a forma como o atual prefeito conduz a cidade. “O desgoverno em Ilhéus reflete na falta de obras com assinatura própria da prefeitura. A cidade está nos últimos lugares e lidera o ranking do desemprego”, lamentou Cacá.

Durante o debate, Nosso Cacá afirmou que resgatará projetos em parceria com a UESC para levar internet de qualidade aos distritos, a fim de oportunizar os jovens do interior, acesso ao primeiro emprego. “Esses jovens não me pedem dinheiro, colchão, ou outra coisa, eles me pedem emprego”. 

Na educação, Cacá frisou que vai apoiar projetos de cursos das universidades, garantindo que estudantes da rede municipal de ensino sejam acompanhados pelos futuros profissionais. Uma vez eleito, Cacá assegurou ainda que vai incentivar a formação continuada dos professores da rede.

Na fala sobre turismo e cultura, Cacá criticou o estado dos equipamentos abandonados, a falta de planejamento e o descaso com os eventos populares. Disse que para ser turística a cidade precisa ser boa para quem mora. “Se temos turistas, os hotéis estarão cheios e comércio e ambulantes venderão mais”.

Ao atual prefeito, Cacá foi enfático ao questionar sobre os gastos públicos na administração, passando pelo ‘nome sujo’ do município, o alto valor pago aos empresários do lixo, da iluminação e outros contratos, além dos recursos do transporte escolar. O candidato do PSD não soube responder.

“Hoje podemos tirar do papel sonhos mais audaciosos, ambiciosos para construir uma cidade mais justa e humana”, frisou Cacá, ao ressaltar que baixará, caso seja eleito, o valor da passagem do transporte coletivo para R$ 3,50 e criará o cartão social para famílias carentes no valor de 200 reais.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também