Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Debate confirma: Professor Reinaldo 14 é o candidato a prefeito mais preparado e equilibrado para governar Ilhéus

Reinaldo (PTB).
Reinaldo (PTB).

No tradicional debate da Faculdade de Ilhéus que ocorreu nesta quarta-feira (28) entre os candidatos a Prefeito de Ilhéus, Professor Reinaldo (14) demonstrou conhecimento, equilíbrio e atitude, atributos de uma grande líder capaz de governar um Município complexo e com tantos problemas como Ilhéus.

O debate foi composto por três blocos de perguntas feitas aos candidatos sorteados e um bloco onde cada candidato escolhia quem faria a pergunta. Em todos os blocos, o Professor Reinaldo (14) foi objetivo e não fugiu da pergunta como outros candidatos.

O Prefeito Marão demonstrou completo desconhecimento do Município, errando o número de Distritos e falando de uma cidade visível apenas para os condomínios que ele e seus apoiadores moram. A Ilhéus real dos altos e Morros, dos Distritos e Bairros é completamente diferente da cidade que o Prefeito-Candidato falou, reafirmando seu despreparo e a forma debochada como se portou, uma criança no corpo de um adulto que levou Ilhéus a ser a cidade mais violenta da Bahia.

O Candidato Cacá, se apresentava como se não tivesse sido Vice- Prefeito de Jabes, falando da Educação (que no governo dele teve o ano letivo invalidado) e defendia os servidores (que no governo dele eram perseguidos e desvalorizados). Cacá foi outro candidato que se apresentava em outro mundo, como se o eleitor de Ilhéus não soubesse que como comerciante, ele junto com o padrinho político Jabes Ribeiro, fizeram uma reforma tributária tornando o Alvará e o IPTU em Ilhéus, um dos mais caros do Brasil, reforma que Marão manteve, gerando o aumentou do desemprego em Ilhéus.

O jovem Valderico Júnior, herdeiro do grupo político que tem seu Pai, único prefeito cassado por corrupção na cidade, como principal liderança, visivelmente mostrava sua insegurança, chegando algumas vezes a fazer leitura para responder. No Bloco de perguntas direcionadas, lamentável o desconhecimento sobre o CREAS- Centro de Referência Especializada de Assistência Social, este importante equipamento que atende pessoas que tiveram seus direitos violados, sendo vítimas de violência física, psíquica e sexual, negligência, abandono, ameaças e maus tratos, na pergunta feita por Professor Reinaldo (14).

Outa surpresa negativa, foi a participação do Candidato João Barros, que além de não apresentar projetos para Ilhéus, mostrou-se desequilibrado emocionalmente e alinhado com o candidato Marão, ao ponto do Prefeito convidá-lo para participar do governo. Essa atitude demonstrada é reforçada quando João Barros faz ataques ao Professor Reinaldo(14), que tem apresentado crescimento eleitoral e é, pela baixa rejeição, o único candidato que pode derrotar o atual prefeito.

Reconhecido inclusive por apoiadores dos adversários como o candidato mais preparado para governar Ilhéus, Professor Reinaldo (14) apresentou suas propostas para gerar emprego através do Turismo e Agricultura, redução da carga tributária e a valorização de quem produz e trabalha neste município, apresentando ainda suas propostas sobre educação, cultura, meio ambiente e infraestrutura.

Como Professor, Reinaldo afirmou que iria ensinar o médico como gerir a saúde do município, apresentando dois projetos, a marcação digital e o prontuário digital.  No confronto com Marão, o Professor Reinaldo (14) afirmou que ele morava em ilha de prosperidade, enquanto a maioria da população morava em bolsões de miséria, pois segundo dados oficiais do Ministério da Cidadania, Ilhéus possui 58.478 pessoas na extrema pobreza, dependendo do Bolsa Família para sobreviver.

Conheça mais os projetos do Professor Reinaldo (14) acessando seu site professorreinaldo.com, vamos libertar Ilhéus desses grupos que há mais de vinte anos tem governado. Ilhéus não tem dono.   

Texto de responsabilidade da assessoria de imprensa do Professor Reinaldo. 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também