Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Marão vai criar complexo de lazer 24 horas e alavancar o turismo de Ilhéus

Turismo náutico no plano de governo de Marão.
Turismo náutico no plano de governo de Marão.

Alavancar o turismo de Ilhéus e transformá-lo em ferramenta de oportunidades para o desenvolvimento econômico da cidade é uma das metas principais do candidato à prefeito, Marão (55), para o próximo mandato. Em seu programa eleitoral de rádio, que foi ao ar nesta terça-feira (27), Marão anunciou algumas propostas para o turismo da cidade. Entre elas, está a criação de um Complexo de Lazer 24 horas, na antiga área portuária do centro da cidade, em frente à Baía do Pontal.

Segundo Marão, a ideia é construir o Complexo de Lazer com restaurantes, lanchonetes, casas noturnas e bares. “Ilhéus precisa um local que funcione 24 horas. Temos bastante locais para ir durante o dia, porém a cidade carece de programação para a noite, e tanto os ilheenses quanto os turistas precisam disso. Essa estrutura vai impulsionar a economia”, ressaltou o candidato.

Outra proposta de Marão é estimular a prática de esportes náuticos e entretenimento na Baía do Pontal, com passeios de lanchas, banana boat, jet ski, entre outros, em parceria com pequenos empresários do setor. O candidato propõe também a criação de píer e cais, além da capacitação da mão de obra local, gerando mais empregos e renda.
Entre as propostas de Marão para o turismo no próximo mandato, está também a criação do Festival de Cinema e Literatura Regional e do Pavilhão de Feiras para fortalecer o turismo de negócios. “Hoje temos uma cidade organizada e preparada. Arrumamos Ilhéus e agora podemos investir mais no turismo, receber os turistas e ampliar a permanência deles na cidade. O turismo é um vetor de crescimento fundamental para alavancar a economia. Vamos criar novas oportunidades para todos que atuam nesta área”, finalizou Marão.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também