Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Ilhéus: candidatos a vereador reclamam da falta de repasse do Fundo Eleitoral

Foto ilustração.
Foto ilustração.

A maioria dos postulantes à Câmara Municipal de Ilhéus estão questionando os dirigentes partidários da destinação do dinheiro do Fundo Eleitoral prometido aos candidatos. Dezenas de denúncias têm chegado à Redação do Site Fábio Roberto Notícias Debate, nos últimos dias, relatando a velha prática que privilegia os apaniguados dos ‘caciques partidários’. Eles afirmaram que a grana prometida é apenas entregue no formato de papel para divulgação de candidaturas, casadas com a do prefeito.

“Na hora de convencer a gente a se filiar, o presidente do partido promete ‘mundos e fundos’, mas após o pedido de registro de candidatura, eles desaparecem e passam a turbinar a campanha de seus escolhidos. E o pior, quando perguntamos ao presidente do partido ou para o diretor financeiro sobre o repasse do fundo partidário, a resposta é sempre a mesma: peço que aguarde, que a qualquer momento, estará sendo depositado nas contas. Será que vai esperar chegar dia 15 de novembro para lembrar dos candidatos a vereador? Indaga um candidato. As denúncias se concentram na falta de material de campanha, combustível e, principalmente a falta de clareza no repasse do fundo partidário. 

As insatisfações dos candidatos vão dos partidos considerados de grande expressão até os nanicos. Esta velha política já levou vários candidatos a desistirem de uma cadeira na famigerada Câmara Municipal de Ilhéus. Os insatisfeitos costumam abandonar a campanha e passam a apoiar candidatos de outros partidos como forma de protesto.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também