Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

TSE cassa mandato do deputado estadual Marcell Moraes

Marcel tornou inelegível por 08 anos.
Marcell tornou inelegível por 08 anos.

O Tribunal Superior Eleitoral decidiu pela cassação do deputado estadual Marcell Moraes (PSDB), por unanimidade,  nesta terça-feira (27). Ele foi acusado de abuso de poder econômico nas eleições de 2018 e terá a cassação do diploma, que culmina na perda do mandato e ficará inelegível por 8 anos, contados a partir de 2018, além de ter seus votos anulados.

No processo, o deputado estadual é acusado de realizar em 2018, no período pré-eleitoral, campanhas de vacinação e castração de cães e gatos, a preços baixos ou gratuitamente, em vários municípios baianos. A partir disto, o então candidato à reeleição para a AL-BA realizava a maciça exposição de sua imagem, atrelada aos serviços prestados.

A defesa de Marcell pontuou que o mero exercício filantrópico, antes até do período de campanha não geram abuso de poder. “Em nenhum os serviços foram gratuitos. Não há provas cabais que os eventos eram financiados pelo recorrido. Se baseia no depoimento de uma única testemunha. Não houve gravidade para desequilibrar o pleito eleitoral”, pontuou o advogado.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também