Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Cacá garante que vai reativar projeto que melhora a vida no morro

Alto do Coqueiro, uma das áreas atingidas pela chuva.
Alto do Coqueiro, uma das áreas atingidas pela chuva.

Um dos compromissos assumidos pelo candidato a prefeito de Ilhéus, Cacá 11, da coligação “O Futuro é Agora”, é a reativação do projeto de urbanização que melhora a vida das pessoas que habitam os morros da cidade. Cacá destaca esse projeto como prioridade diante da situação de abandono dessas localidades por parte da atual gestão do município.

A imensa rejeição do atual prefeito entre os moradores dos morros traduz a dura realidade que hoje vive o povo dos altos de Ilhéus. “A ausência de obras que facilitam a vida dos homens e mulheres que moram nos morros é um atestado de incompetência do governo municipal”, disse Cacá.

Para o candidato, a intervenção urbana será inspirada no histórico Projeto Viva o Morro, considerado o maior programa de melhorias nos altos da cidade nos últimos 50 anos. “Ilhéus possui uma configuração topográfica bem peculiar, formada com mais de 30 morros. A expansão urbana provocou a ocupação desses locais, e isso exige uma atenção especial a essas famílias, de forma imprescindível e prioritária”, garante Nosso Cacá.

O “Projeto Vida no Morro” tem como objetivo realizar obras de requalificação urbana, com a construção de contenção de encostas, escadarias e rampas de acesso, além de outros equipamentos de mobilidade urbana, para garantir mais dignidade à população dos altos. Inclui também a eliminação de esgotos a céu aberto, pavimentações, iluminação pública e construção de praças, entre outras ações.

A realidade de abandono da Prefeitura Municipal é flagrante praticamente na totalidade dos morros de Ilhéus. Nosso Cacá tem comprovado isso nas visitas feitas às comunidades dos altos, a exemplo do Santa Inês, Coqueiro, Soledade, Amparo, Nossa Senhora da Vitória, do Cacau, Bela Vista, entre outros.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também