Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Nota de repúdio do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Ilhéus sobre o caso do agressor Carlos Samuel Freitas

Entidade repudia atitude de agressor.
Entidade repudia atitude de agressor.

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Ilhéus mostra seu repúdio e indignação pelas declarações dos advogados do agressor Carlos Samuel Freitas, publicadas nas redes sociais.

O caso ganhou notoriedade na mídia nacional na última quarta-feira, dia 14/10, devido à circulação do vídeo em que Carlos Samuel aprece cometendo uma sequência de atos violentos: violência verbal, ameaças, constrangimento e agressão física com 9 socos no rosto da vítima.

No entanto, o agressor, que estava foragido, se apresentou ontem, dia 21/10, à Delegacia de Atendimento à Mulher acompanhado de seus Advogados – estes que produziram um vídeo com declarações na tentativa de proteger o agressor e construir um discurso de culpabilização da vítima.

Nós, enquanto movimento de Mulheres organizado, na condição de órgão de controle e fiscalização da garantia de direitos da mulher e combate às violências contra a Mulher, não podemos aceitar um tipo de discurso que vem a público: desconsiderar que houve um ato brutal de violência, desconstruir os fatos e provas sob a alegação de que não houve boletim de ocorrência e descredibilizar a ação da polícia produzindo um ideia de impunidade.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também