Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

O tabuleiro (jogo) político em Ilhéus

Articulador Emenson Silva.
Articulador Emenson Silva.

A política desses novos tempos é feita por adversários. Não basta ser político e ter bons trabalhos prestados na sociedade, é preciso ser um contra o outro.

Percebemos que em menos de trinta dias das eleições 2020, o mata mata já começou , o Colo-Colo contra o Barcelona estão jogando, e o sistema de digladiação entre uns e outros já iniciaram.

A oposição ao Prefeito Marão é difusa e confusa, não ficou claro as linhas estratégicas para tomada do Poder, as críticas dos oposicionistas não são contundentes, diante do caos político e administrativos deixado por gestões anteriores e suas mazelas que respigam no dia-a-dia dos Ilheenses até hoje. A pseudo “oposição” criada formou na verdade, um mosaico de críticas e não um projeto político sólido , a começar pela análise da formação da base partidária.

Enquanto os adversários políticos de Marão, fazem ataques e não apresentam um projeto político eficaz e eficiente , o candidato Marão, vem na ação política agregando e articulando suas bases políticas e partidárias. Em política vale muita coisa,mas o que não vale nunca é canalhice nem hipocrisia , o sistema de politicagem deve ficar fora desse jogo, o pensamento deve está firmado em Ilhéus , esse sim, deve ser a bússola do projeto maior Ilhéus, terra de encantos e magias.

Precisamos refletir, o que os opositores tem apresentado de diferente para Ilhéus ? São propostas sólidas ? Ilhéus continuará se desenvolvendo ou retornará ao caos de outrora? A oposição deve evitar a crítica que deseja o pior para prejudicar seu adversário e sim pensar na coletividade de forma plena.

Não se deve esquecer nunca que o eleitor não está interessado nas brigas, intrigas e picuinhas dos políticos, e sim nos projetos estruturantes da cidade. Quando o governo realiza uma obra de indiscutível aceitação popular a oposição enfrenta uma situação muito delicada , principalmente esta, que quando governaram , não deixaram marcas ou modelos de gestão a serem seguidos.

A crítica ao passado, remete denúncia ao desleixo, abandono de espaços públicos , à incapacidade, o desinteresse político e ao descaso com a população de modo geral. A cidade de Ilhéus, não tem envergadura para desenvolver-se sozinha e a parceria Marão com Rui Costa, mostrou que com articulação , união e compromisso os projetos que antes eram sonhos para nós Ilheenses, hoje se tornaram realidades como : Orla Sul, Ponte Ilhéus/Pontal, Hospital Costa do Cacau.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também