Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Articulação de Marão com Rui Costa revolucionou a infraestrutura de Ilhéus

Marão e Rui por Ilhéus.
Marão e Rui por Ilhéus.

Faltando 24 dias para as eleições municipais de 15 de novembro, o candidato à reeleição em Ilhéus, Marão, colhe os frutos da articulação e força política com o governador Rui Costa, senadores, deputados e ministros, em todos os cantos que passa, onde realizou importantes obras de infraestrutura que revolucionaram a cidade.

Entre as obras estruturantes, Marão destravou e entregou a primeira ponte estaiada da Bahia, com novos viários e equipamentos urbanos, com mais mobilidade para ilheenses e visitantes. Assegurou a aplicação de 20 quilômetros de asfalto em 43 vias do município e negociou com o governador a primeira etapa da obra de duplicação da BA-001 na zona Sul.

Com recursos próprios, Marão asfaltou mais 24 ruas e pavimentou outras duas no bairro Teotônio Vilela, totalizando 16 ruas beneficiadas. No bairro Nossa Senhora da Vitória, os moradores saíram de vez da lama com o asfaltamento nas Ruas da Matriz e Arnoldo Neves, além de requalificação com paralelepípedos na Travessa Fabiana. Além de reformar 18 praças e três mirantes, Marão requalificou 18 mil pontos de luz na cidade, garantindo mais iluminação inclusive nas Avenidas Soares Lopes e Itabuna. Os ilheenses também vão receber novos mirantes na Piqueira e no plano inclinado, na Conquista, equipados com espaços de lazer para a comunidade.
Saúde e saneamento

Ilhéus, que possuía um dos piores índices de saúde pública da Bahia, melhorou com um aumento de 8% (a cada 100 pessoas, apenas 8 tinham acesso ao posto de saúde) para 56% de cobertura da atenção básica (a cada 100 pessoas, hoje 56 têm acesso ao posto de saúde). Marão trabalhou e trouxe a primeira Unidade de Pronto Atendimento 24 horas da Conquista e o Hospital Regional Costa do Cacau. 

Também implantou o Pronto Atendimento da Zona Sul, reformou 12 postos de saúde e construiu mais cinco postos com recursos próprios do município. Junto com Rui Costa, Marão viabilizou a obra do Hospital Materno Infantil de Alta Complexidade com UTI Neonatal e Pediátrica, que está com aproximadamente 60% avançada. E ainda conquistou para Ilhéus a implantação da UPA da Avenida Esperança e uma Unidade Básica de Saúde (USB) ao lado do Hospital Costa do Cacau, previstas para a próxima gestão.

Ainda no quesito saúde pública, a articulação e força política de Marão com Rui Costa proporcionou um aumento de 40% para 80% na cobertura do saneamento básico, com a entrega da primeira etapa da Estação de Tratamento de Esgoto da zona sul.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também