Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Cacá define cinco medidas prioritárias, entre elas, a redução da tarifa do transporte

Prioridades de Cacá Colchões.
Prioridades de Cacá Colchões.

O contato permanente com os mais diversos segmentos da população de Ilhéus, ampliado agora na campanha eleitoral, levou o candidato à Prefeitura do município, Cacá 11, a definir cinco medidas prioritárias e emergenciais para os primeiros 30 dias do seu governo. Entre elas, está a redução do valor da passagem do transporte coletivo para R$ 3,50. 

Além disso, Nosso Cacá garante o lançamento do Cartão Social Mais Ilhéus, que permitirá um crédito para aquisição de alimentos no comércio local para mais de cinco mil famílias em situação de vulnerabilidade econômica. Questionado sobre como viabilizar o Cartão Social, o candidato disse que os recursos a serem utilizados nesse programa virão da redução de contratos considerados de altíssimo custo, celebrados na atual gestão, a exemplo do serviço de coleta de lixo. 

Nosso Cacá afirma que o serviço de transporte coletivo no município se deteriorou na gestão do atual prefeito, o que reflete a permanente insatisfação dos usuários. Para ele, a administração municipal despreza a população que mais precisa de atenção e auxílio, como no caso das comunidades da periferia urbana, dos morros e da zona rural. 

Emprego e Saúde

Como empresário do setor de comércio, Nosso Cacá tem consciência da enorme necessidade de medidas que viabilizem a geração de empregos no município. Com o apoio de técnicos apoiadores da coligação “O Futuro é Agora”, decidiu que a terceira medida prioritária será a implantação do programa “Ilhéus Portas Abertas”, que vai desburocratizar totalmente a atração de novos investimentos na cidade e na zona rural. Entre as garantias dada aos eleitores, está o ato de desapropriação de áreas para implantação de empresas de “call center” e de um Parque Industrial Municipal. 

A quarta medida emergencial será na área da Saúde, com o objetivo de ampliar o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), eliminando as filas e as dificuldades impostas à população para conseguir consultas médicas. Para Nosso Cacá, nem mesmo com a construção do Hospital Regional Costa do Cacau – uma conquista do governo anterior, e outros investimentos do Governo do Estado para obras nas unidades de saúde, foram suficientes para que o atual governo melhorasse o atendimento à população. “O que vemos é incompetência, brincadeira e gastos excessivos de contratos na saúde”, dispara o candidato. 

Ações para estimular o turismo de Ilhéus como atividade econômica eficaz para o município também estão entre as prioridades do Nosso Cacá. No futuro governo, será estabelecido um calendário de eventos, para todas as estações, como mecanismo de incentivo às atividades turísticas e de promoção do destino Ilhéus.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também