Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Coligação liderada por Valderico Junior leva caso de Fake News à Justiça

Valderico desmente boato.
Valderico desmente boato.

Coligação pela mudança que Ilhéus quer (Cidadania, DEM, MDB, Patriota PSDB e PTC) repudia veementemente o uso fora de contexto de vídeo do professor Dorival Filho, candidato a vice-prefeito de Ilhéus na chapa liderada pelo empresário Valderico Junior (DEM – 25).  

No vídeo gravado há quatro anos, quando não participou da disputa eleitoral, assim como Valderico Junior, Dorival declarou apoio a um candidato. Hoje, a mesma gravação está sendo divulgada como se fosse atual, numa tentativa esdrúxula de enganar os eleitores. 

A equipe jurídica da Coligação pela mudança que Ilhéus quer já se mobiliza para levar o caso ao conhecimento da Justiça, nas esferas criminal, cível e eleitoral, com as provas do uso maldoso do conteúdo de modo descontextualizado.  

Por fim, a coligação interpreta esse tipo de jogo sujo como sintoma de desespero dos adversários diante do crescimento da campanha de Valderico Junior e Professor Dorival, que chega à reta final das eleições como a única candidatura de oposição capaz de vencer a disputa.   


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também