Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Valderico Junior e Professor Dorival destacam importância econômica do turismo ecológico

Crédito foto: José Nazal.
Crédito foto: José Nazal.

O candidato a prefeito Valderico Junior (DEM – 25) destaca o potencial turístico de Ilhéus, que pode aliar a conservação ambiental à geração de riquezas, pois “o turismo ecológico é um grande vetor de desenvolvimento sustentável”.  

Segundo Valderico, no seu governo o Parque Municipal da Boa Esperança, que fica na área urbana de Ilhéus, vai virar um atrativo turístico da cidade, com a visitação guiada e a inclusão socioprodutiva das comunidades que vivem no seu entorno.  

“O turismo de experiência também pode fomentar a economia nas comunidades do interior, como a Lagoa Encantada e o Rio do Engenho, para citar dois lugares com muita beleza e história”, enfatiza Junior. 

O professor Dorival Filho, referência nacional do ensino de Biologia e candidato a vice-prefeito pelo DEM (25), explicar que, em Ilhéus, “a Mata Atlântica é um patrimônio que pode gerar muitas riquezas, se for protegida e integrada à economia de forma sustentável”.  

Além disso, continua o professor, “temos que destacar também as fazendas de cacau, que guardam parte importante da nossa história e, hoje, muitas delas já produzem chocolates de grande qualidade”. 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também