Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

TRE-BA alerta candidatos que evitem promover aglomerações

TRE está de olho com as campanhas.
TRE está de olho com as campanhas.

Há um mês das votações municipais de 2020, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, intensifica a campanha de conscientização de candidatos e candidatas às prefeituras e câmaras municipais baianas sobre a necessidade de atuar com segurança para evitar o contágio do coronavírus, relançando o lema “Eleições limpas passam pelas nossas mãos”.

O TRE-BA alerta acerca do respeito às regras sanitárias vigentes no estado e que os candidatos e candidatas evitem promover aglomerações. A ideia, sugerida pelo presidente do Regional da Bahia, desembargador Jatahy Júnior, é difundir entre os que pleiteiam cargos eletivos no poder municipal o entendimento sobre os cuidados necessários.

O TRE-BA reforça o que foi estabelecido na Resolução Administrativa nº 30/2020, publicada em 21/9, que regulamentou o poder de polícia da Justiça Eleitoral e vinculou as eleições municipais às regras sanitárias estabelecidas pelo governo do estado para evitar o contágio do novo coronavírus durante as campanhas eleitorais e no dia de votação.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também