Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Prefeito Mário Alexandre vistoria requalificação do Estádio Mário Pessoa

Marão no Mário Pessoa.
Marão no Mário Pessoa.

O prefeito Mário Alexandre verificou na tarde desta quinta-feira (15) a requalificação da estrutura do Estádio Municipal Dr. Mário Pessoa, a casa do futebol ilheense. Requisitado para sediar jogos da segunda divisão do Campeonato Baiano 2020, o equipamento passa por melhorias importantes, que contemplam reforma dos vestiários dos árbitros; cabine da imprensa; pintura de alambrado e das dependências externas e internas; roçagem do campo e arredores; execução do passeio e jateamento e limpeza das arquibancadas.

Durante a visita, o gestor municipal destacou a implantação da grama bermuda, realizada em fevereiro último, com dimensões oficiais para que os times possam apresentar melhor desempenho em campo. Segundo ele, a aquisição é fruto da parceria de credibilidade com o Governo do Estado e fomenta a prática esportiva na cidade.

O gramado possui sistema de irrigação e segue os padrões preconizados pela Federação Internacional de Futebol (FIFA) e, consequentemente, pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“Queremos proporcionar um equipamento de qualidade para os nossos atletas. O Mário Pessoa está pronto para sediar os jogos e com fé em Deus o campeão sairá daqui. Vamos para a série A, apoiando o futebol profissional, para que Ilhéus tenha lugar de destaque no cenário nacional”, ressaltou o prefeito.

A Prefeitura informou que devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a intervenção no estádio ficou suspensa. Contudo, a Federação Baiana de Futebol (FBF) confirmou há pouco mais de 30 dias a realização das partidas da segunda divisão do campeonato estadual.

Mesmo em um período curto de tempo, o Município cumpriu todos os requisitos, com aprovação dos laudos técnicos emitida sem restrição pelos órgãos competentes. Após vistoria final da FBF e liberação do estádio, os dois times da cidade poderão jogar em casa a partir da segunda rodada da série B do Baiano.

“O gramado apresenta plenas condições para jogos até da série A do campeonato brasileiro. Um gramado baixo, no qual a bola rola com facilidade. O Mário Pessoa está ideal para a prática do futebol profissional. Em termos de estrutura, esse campo está entre os três melhores do estado da Bahia”, pontuou Índio Ferreira, técnico do Colo Colo de Futebol e Regatas.

A capacidade do estádio é de 3.363 espectadores, contudo, as partidas serão fechadas ao público devido às recomendações para evitar aglomerações e o contato social, medidas que minimizam os riscos de transmissão da Covid-19.

O gestor também aproveitou a tarde para acompanhar o andamento da reforma da Escola Municipal Heitor Dias e do Instituto Municipal de Ensino (IME) Eusínio Lavigne, cujos serviços em execução consistem na aplicação do piso cerâmico; instalação de vasos sanitários; polimento de piso industrial e acabamento em alvenaria.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também