Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Farra de aditivos eleva custos da obra na Câmara de Vereadores de Ilhéus

Obra cercada de mistérios.
Obra cercada de mistérios.

Um levantamento produzido pelo Site Fábio Roberto Notícias aponta que a Câmara de Vereadores de Ilhéus, administrada pelo presidente César Porto, o conhecido Cesinha (PSB40), tem usado com frequência contratos turbinados por termos aditivos que elevam custos da obra da reforma do poder legislativo. 

Conforme apurado, o presidente César Porto autorizou o pagamento do “quinto aditivo” ao contrato nº 021/2020 em favor da empresa Completa Engenharia EIRELI, situada na cidade de Itabuna, contratada para reforma do plenário e revitalização da fachada do prédio, conforme a modalidade tomada de preço. 

O extrato do termo aditivo publicado no Diário Oficial da Câmara no último dia 13 de outubro, oculta, de maneira contumaz, os valores do aditivo, violando reiteradas vezes, o princípio da transparência e de clareza com o erário público, contudo, justifica que o referido aditivo se faz necessário para dá continuidade a execução da obra. 

Até o momento, a empresa Completa Engenharia recebeu exatos R$ 337.178,20 (trezentos e trinta e sete mil, cento e setenta e oito reais e vinte centavos) dos cofres públicos, e, mesmo com toda dinheirama, a obra segue em ritmo lento, com mais de 90 dias de atraso. 

Confira o 5º aditivo Completa Engenharia.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também