Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Associação Ilheense de Ciclismo presta apoio à SUTRAM pela implantação da ciclofaixa

Ciclofaixa na zona norte de Ilhéus.
Ciclofaixa na zona norte de Ilhéus.

A Associação Ilheense de Ciclismo, ora representada por seu Presidente, Sr. Agnaldo Batista de Cana Brava, vem a público, manifestar total apoio ao Projeto Cicloviario que iniciou com o Srº Gilson Nascimento e, atualmente, vem sendo executado pelo Srº George Moreno, Diretor Geral da SUTRAM. Ao longo de muitos anos clamamos por espaços adequados e seguros, para que possamos utilizar Bicicleta. O que vem acontecendo em Ilhéus é o processo que deve ser executado pelo Gestor, assegurado pelo Código de Trânsito Brasileiro. Vale ressaltar, que a Ciclofaixa da Avenida Ubaitaba, já estava dentro desse Projeto Cicloviario.

Há poucos anos uma vida foi perdida nessa localidade, foi a de uma funcionária da Pedal Bike, a qual estava com sua Bicicleta em direção ao local de trabalho, na época uma repercussão enorme. Fizemos um manifesto. Muitas outras vidas foram perdidas da mesma forma e outras pessoas encontram-se com sequelas até hoje. Pedimos a compreensão de comerciantes, moradores e condutores, nessa importante causa. Sabemos que toda mudança passa por esse processo e com certeza, o maior valor que lucraremos é a vida.

Os Ciclistas também fazem parte do Trânsito e uma cidade como Ilhéus, rumo aos seus 500 anos, precisa e deve avançar e acompanhar as evoluções. Ciente da compreensão de todos, pedimos a adesão a essa causa, altamente nobre e importante.

Saudações Ciclísticas.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também