Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

PSB 40 é investigado por crime de falsificação em Ilhéus

Diala foi vítima de golpe.
Diala foi vítima de golpe.

Diala Magalhães, presidente do grupo Lesbos, ativista da saúde, defensora dos direitos da comunidade LGBTQ+ sofreu uma tentativa de inviabilização da sua candidatura por parte do PSB, que promoveu uma filiação irregular da ativista aos seus quadros.

A questão foi parar na Justiça eleitoral e como justificativa o PSB afirmou que a ativista havia efetivamente se filiado aos seus quadros, usando como prova uma ficha de filiação com a assinatura falsificada. O parecer do Ministério Público foi no sentido de manter a filiação regular de Diala aos quadros do seu partido de origem, o Progressistas e de remeter cópia integral dos autos para a Policia Federal para apuração de crime de falsificação de documento. A decisão do juízo considerando grosseira a falsificação, seguiu a mesma linha do Ministério Público, deferindo o pedido da autora.

Somente após a decisão do Juiz da 26ª zona eleitoral é que foi possível fazer o regular requerimento de registro de candidatura pelo Progressistas, de acordo com a informação prestada pela advogada que acompanha o caso, Drª Silvana Lins.

Veja a seguir o documento falsificado e decisão do juiz. 

sentença Diala

WhatsApp Image 2020-10-14 at 14.35.47


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também