Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Marão anuncia projetos para impulsionar o setor produtivo de Ilhéus

Marão e a classe econômica de Ilhéus.
Marão e a classe econômica de Ilhéus.

O candidato a reeleição para prefeito de Ilhéus, Marão (55), apresentou projetos para o desenvolvimento da cidade e recebeu carta-compromisso com sugestões do setor produtivo, durante reunião realizada na Associação Comercial de Ilhéus, nesta quarta-feira (14). Cerca de 30 empresários participaram do encontro, entre eles os presidentes do Sindicato do Comércio, Antônio Costa, Sindicato das Indústrias de Informática e Eletrônica de Ilhéus e Itabuna (Sinec), Silvio Comin, da Associação Comercial e Industrial, Libério Menezes, e o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Ilhéus, Anselmo Clemente.

Marão destacou a importância da continuidade de obras urbanas estruturantes, o bom relacionamento com as instâncias estadual e federal e novos investimentos, tanto públicos como privados. Além do Porto Sul, a duplicação da BA-001 e o Shopping Jequitibá Ilhéus, confirmado com o Grupo Chaves, o candidato anunciou a duplicação da BA-001 na zona norte de Ilhéus, beneficiando as localidades que abrangem o acesso ao Porto Sul.

Qualificação do centro

Além disso, Marão também adiantou o projeto de reurbanização da Avenida Soares Lopes, com espaços para práticas de esportes e negócios, construção de um píer para embarcações marítimas, no modelo do Porto Madero, da Argentina, e de calçadões na rua Rodolfo Vieira como feito na Ernesto Sá, além de toda a Marquês de Paranaguá, com drenagem, iluminação e acessibilidade.

A qualificação do centro histórico e comercial de Ilhéus, que já ganhou importantes intervenções na atual gestão, continuará com novas passarelas elevadas para mais acessibilidade e requalificação de praças como a histórica Praça J.J. Seabra e organização dos vendedores ambulantes.

O candidato à reeleição apresentou também a criação de um gabinete de desenvolvimento, a fim de aproximar o setor produtivo das ações governamentais; articulação estadual para a solução do avanço da maré na zona norte, além da continuidade do investimento em iniciativas como o Natal Encantado, que valoriza o comércio e beneficia a autoestima dos ilheenses.

Empregos

Marão mostrou que, mesmo com a pandemia, Ilhéus teve o melhor resultado de empregos formais nos últimos 12 anos, com saldo positivo em 2019. Também enfatizou as melhorias realizadas no centro, como asfaltamento, sinalização horizontal e vertical; solução dos alagamentos, iluminação de led nas avenidas Soares Lopes e Itabuna; a rapidez da evolução da obra da nova ponte, fruto do bom relacionamento que tem com o governador Rui Costa.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também